DIA 1 – PORTUGAL – MAHÉ
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Mahé, voo com escala. Noite a bordo.
DIA 2 – MAHÉ
Chegada. Transfere para o hotel. Resto de dia livre. Alojamento no hotel selecionado e regime escolhido.
DIA 3 – MAHÉ
Pequeno-almoço. Dias livres com possibilidade de fazer excursões opcionais. Mahé é a ilha mais animada das Seychelles. Tendo como pano de fundo os imponentes picos de granito, Mahé é um extraordinário tesouro pela sua flora que foi crescendo ao longo de séculos de isolamento. Plantas endêmicas raras, que não se encontram em nenhum outro lugar do mundo, crescem nas florestas desta ilha. Descoberta pela primeira vez pelos britânicos em 1609, Mahé não foi visitada novamente até à expedição de Lazare Picault de 1742, quando o processo gradual de colonização começou na ilha, primeiro pelos franceses, cuja influência direta continuou até 1814 e depois como colónia britânica até à conquista da sua independência em 1976. Alojamento no hotel e regime escolhidos.
DIA 4 – MAHÉ
Dia livre na ilha com possibilidade de excursões opcionais.
DIA 5 – MAHÉ – LA DIGUE
Pequeno-almoço. Transfere até ao porto de Mahé e saída em ferry com destino a ilha de La Digue (via Praslin). Transfere para o hotel à chegada. Resto do dia livre e alojamento.
DIA 6 – LA DIGUE
Dias livres com possibilidade de fazer excursões opcionais. A ilha de La Digue deve o seu nome a um dos navios da frota do explorador Marion Dufresne, enviado pelos franceses para explorar as ilhas graníticas das Seychelles em 1768. Além de albergar o “flycatcher” negro das Seychelles, uma das aves mais raras da terra, a biodiversidade de La Digue é deslumbrante tanto na sua flora e fauna. O tempo pára nesta ilha, pois preserva muitas tradições como a utilização do carro de bois e da bicicleta como meio de transporte. La Digue impressiona qualquer viajante com o seu ritmo de vida langoroso, a sua arquitetura tradicional e praias deslumbrantes, como a lendária Anse Source d’Argent. Além disso, as suas pitorescas ilhas circundantes são ideais para mergulho e snorkeling. Alojamento.
DIA 7 – LA DIGUE
Dia livre na ilha com possibilidade de excursões opcionais.
DIA 8 – LA DIGUE – PRASLIN
Pequeno-almoço. Transfere até ao porto de La Digue e saída em ferry com destino a ilha de Praslin. Transfere para o hotel à chegada. Resto do dia livre e alojamento.
DIA 9 – PRASLIN
Dia livre na ilha com possibilidade de excursões opcionais. Praslin, entre outras maravilhas, possui o fabuloso Vallée de Mai, um dos dois locais considerado Património Mundial das Seychelles. A Ilha tem ainda praias lindíssimas como Anse Lazio ou Anse Georgette, ambas figuram na lista das 10 melhores praias do mundo. Quando o General Gordon, conhecido como Gordon Pasha ou Gordon de Cartum, pisou esta ilha, convenceu-se de que a Vallée de Mai era o local original do Jardim do Éden. É também aqui que o lendário Coco-de-Mer, a maior e mais pesada semente do mundo, cresce no topo de palmeiras a mais de 30m de altura. A Vallée de Mai alberga 6 espécies de palmeiras que só se encontram nas Seychelles. Alojamento.
DIA 10 – PRASLIN
Dia livre na ilha com possibilidade de excursões opcionais.
DIA 11 – PRASLIN – MAHÉ – PORTUGAL
Pequeno-almoço. Transfere até ao porto de Praslin e saída em ferry com destino a ilha de Mahé. Chegada e transfere para o aeroporto para sair em voo para Portugal via cidade de ligação. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.