São Miguel
A Ilha de São Miguel é considerada a ilha mais diversificada do arquipélago. Oferece um variado leque de ofertas para os amantes de belezas naturais e para os mais aventureiros também.
Os seus diversos miradouros oferecem uma vista incontornável sobre um oceano habitado por cachalotes, baleias, golfinhos e até tubarões. As suas praias de areia negra, cascatas, bonitas lagoas, piscinas naturais com água a 38 ºC, colinas verdejantes, florestas e falésias soalheiras garantem aos amantes da natureza umas férias de sonho.
Faial
O Faial situa-se no grupo central do arquipélago dos Açores, e faz parte das chamadas “ilhas do triângulo”, em conjunto com São Jorge e com a vizinha Ilha do Pico separada pelo Canal do Faial, um estreito braço de mar com cerca de 8 km de largura.
O Cabeço Gordo, na zona central da ilha, com 1.043 m de altitude é o seu ponto mais alto. É um magnífico miradouro natural que em dias de bom tempo permite avistar todas as ilhas do triângulo e até a Graciosa.
Pela sua situação geográfica, a cidade da Horta proporciona, paisagens ímpares da ilha do Pico e, por vezes, de S. Jorge. Está ladeada pela Ponta da Espalamaca e pelo Monte da Guia, cujos miradouros, conjuntamente com os do Monte Carneiro, oferecem ricas panorâmicas da cidade e da imensidão do mar.
No extremo ocidental da ilha, o Vulcão dos Capelinhos ergue-se majestoso, como testemunho da última erupção vulcânica que ocorreu nos Açores entre 1957 e 1958 e que acrescentou nova terra á já existente.
Ilha Terceira
Repleta de vastas planícies pintadas de verde, e serras imponentes de onde se avistam todas as restantes ilhas do grupo central do arquipélago, a Terceira oferece a quem a visita paisagens de beleza ímpar e a certeza de um regresso.
A terceira ilha dos Açores a ser descoberta é também conhecida como a “Ilha Festiva”, tal a quantidade de festas e celebrações diversas que ali têm lugar ao longo do ano. A Ilha Terceira é sem dúvida um destino a não perder numa viagem ao fascinante arquipélago dos Açores.