Alerta e Informações

A Atlântida WTA Viagens tem estado permanentemente a acompanhar a evolução do surto do novo Coronavírus Covid-19 e tem atendido às recomendações emitidas pelas entidades nacionais e internacionais competentes, designadamente a IATA (International Air Transport Association), a Organização Mundial de Saúde (OMS), a European Centre of Disease Prevention and Control, bem como a Direção Geral de Saúde e, igualmente, pela Entidade Aeronáutica Nacional, ANAC.

Destinos – medidas de restrição Internas e Externas

Em seguida disponibilizamos links onde poderá encontrar informação atualizada sobre as aberturas de fronteiras e medidas implementadas nos vários destinos:

Destinos na EUROPACLIQUE AQUI

OUTROS DestinosCLIQUE AQUI (a informação está em inglês).

Aeroportos – Medidas e Políticas de Segurança Implementadas

Os aeroportos de todo o mundo foram afetados pelo contexto do COVID-19 e adotaram políticas e procedimentos para assegurar a proteção dos viajantes e dos seus trabalhadores.

Nos dias que correm, a informação é atualizada regularmente fruto da evolução da pandemia e da coordenação de esforços dos governos dos vários países.

A Trip Advisor criou um site com informação que se pretende atualizada dos principais aeroportos mundiais para ajudar os viajantes.

A informação está em Inglês, mas recomendamos a sua consulta antes de viajar. Consulte AQUI

Em alternativa consulte a nossa linha de atendimento e teremos todo o gosto em informá-lo: 800 200 215

Devo viajar?

As medidas de segurança e proteção nos vários países variam de acordo com as politicas de cada governo e com a evolução da situação epidemiológica em cada país, influenciando as regras fronteiriças para quem viaja.

Aeroportos, companhias aéreas e hotéis melhoraram consideravelmente as medidas e os procedimentos que visam garantir e respeitar as normas de higienização e distanciamento social aconselhado para evitar a propagação do Vírus Covid_19.

No entanto, embora seja possível viajar, o agravamento da pandemia em termos mundiais, resulta numa constante adaptação dos países que alteram as suas regras fronteiriças e de receção de estrangeiros em função do risco inerente.

Por este motivo, é essencial que se informe antecipadamente sobre todas as medidas exigidas pelo país para onde pretende viajar e países em trânsito caso a sua viagem tenha escalas.

A Atlântida WTA Viagens tem profissionais experientes e informados e os contactos diretos para lhe prestar informação atualizada e precisa para preparar a sua viagem e para lhe dar assistência durante a mesma, informando sobre os procedimentos e documentações necessários e propondo os melhores trajetos em função das circunstâncias para chegar ao seu destino.

Recomendações para viajantes

Tendo em conta a forma de propagação deste vírus, existem algumas diretrizes que deverá ter em conta se for viajar, nomeadamente: evitar permanecer um longo período em locais com grande densidade ou passagem de pessoas. Outra medida é optar por fazer voos diretos para não ter de fazer escala em mais que um aeroporto.  Aconselhamos a que leve consigo os contatos úteis que podem vir a ser necessários como o da Embaixada e dos serviços de saúde do destino para o qual vai viajar.

Para além destas recomendações é muito importante viajar com um seguro de viagens.

Deixamos-lhe ainda as recomendações estabelecidas pela DGS que deverá ter em conta:

• Uso de Máscara;
• Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
• Reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
• Usar, em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool;
• Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
• Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
• Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
• Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

Como posso realizar uma viagem mais segura?

Realizar um Seguro de Viagem logo que faz a reserva da sua viagem, é um gesto que pode não só trazer tranquilidade acrescida, como poupar-lhe alguns transtornos financeiros no caso de alguma eventualidade inesperada.

Em tempos de pandemia, esta é uma verdade ainda mais absoluta se considerarmos que o risco de contrairmos o vírus, é uma constante ou que as regras de entrada nos destinos mudam constantemente.

Adicionalmente, muitos países obrigam os seus visitantes à chegada a apresentar um seguro que cubra despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização, caso contraia Covid-19.

Links importantes a ser consultados antes de viajar:

Consulta do Viajante 
Ver “coronavírus”.

DGS (Direção Geral de Saúde
Para informação aos utentes no território nacional.

SNS – Serviço Nacional de Saúde  

Viajar de e para Portugal

Portal das Comunidades 
Recomenda-se a todos os que vão viajar, que façam o registo antes da viagem. Também podem optar por instalar a aplicação no telemóvel.

European Centre for Disease Prevention and Control 
Informações atualizadas sobre o COVID-19, especifico para a Europa.

CDC (Centre of Disease Control and Prevention)
Informações atualizadas para viajantes.

IATA (International Air Transport Association) 
Informação atualizada sobre as restrições de entrada e saída de cada país (ver “coronavírus update”).

John Hopkins CSSE 

Mapa com a distribuição dos casos COVID-19 atualizado ao minuto.

WHO (Organização Mundial de Saúde) 
Para informações e recomendações oficiais ao nível mundial.

Apoio e Informações

Pode contactar-nos por telefone e e-mail, estaremos sempre disponíveis para ajudar.

Tlf: 800 200 215

E-mail: lazer@atlantidawta.com

A Imagem Atlântida Wta – Movimento constante para alcançar o êxito.

O logotipo da Atlântida Wta, inspirado na letra “a” de Angola, Atlântida e WTA, pretende criar uma representatividade com o globo e o avião, simulando uma aterragem, seguida de nova partida, como que um movimento constante para alcançar o êxito.

O novo logotipo inspirou-se nos tons quentes e intensos que caracterizam a cultura angolana, transmitindo dinamismo, simplicidade e credibilidade, caraterística dos principais valores da marca: honestidade, transparência, eficiência e excelência.